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visual merchandising desenvolvimento de equipes gestão de produtos gestão de estoques acompanhamento de metas de vendas e resultados

Resumo

Carreira desenvolvida em loja no setor do Varejo de Moda, com atuação no desenvolvimento de equipes com foco em resultados e melhor experiência para cliente. Experiência em Layout, Plano de Exposição, elaboração de Estratégias Comerciais e criação de materiais de PDV. Gestão Comercial de Produto (Desempenho, Mercado e Tendências), Operação de loja (planejamento, abertura e fechamento). Graduado em Design de Moda com Especialização em Marketing de Varejo pela FGV e Comunicação e Negociação Estratégica pela ESPM.

 C&A Modas Brasil                                                                                            (10/2017 – 06/2020)

(Empresa de varejo de moda Holandesa de grande porte)

Gerente de Visual Merchandising Sênior - Reporte à Diretoria de Compras – Responsável por 19 colaboradores

Gestão da equipe de VM corporativo + VM Operacional (07 Consultores + 12 Supervisores Regionais):

   Elaboração das Estratégias Comerciais e Planos de Exposição (Planogramas e Manuais);

     Gestão de produtos, produção de moda e storytelling para exposição (vitrines, paredes/solo) e conteúdos marketing;

   Implementação das campanhas em loja e principais Collections (marcas terceiros);

   Análise de relatórios de produtos (venda, estoque, margem, giro) e planejamento de ações para maximização de vendas e potencialização de categorias chaves de produtos;

   Desenvolvimento de conteúdos e treinamentos técnicos (mensal/semestral);

   Recrutamento e seleção de novos colaboradores (contratação/demissão, integração);

   Realização de visitas nas lojas dos Supervisores Regionais, promovendo ações de reversão de resultados (venda, giro e conversão);

   Desenvolvimento de relatório de produtos Best / Slow utilizado para identificar a performance do ROS de vendas dos produtos;

   Pesquisa de mercado Brasil e Europa, com foco em tendências, produtos e exposição.

Principais Projetos/Resultados: Liderança no projeto de inserção da interface do Visual Merchandising a partir do desenvolvimento de coleção (coordenação/vestibilidade) até a exposição em loja (execução/check), resultando em exposições padronizadas e melhoria da percepção de valor do produto, com alcance de crescimento de 23% na divisão feminino; Expansão de uma nova atuação dos Supervisores Regionais para 12 distritos, conquistando resultados que atingiram a média de 18,05% de crescimento das lojas vs. grupo controle (distritos sem Supervisores Regionais); Liderança das ações de reversão de resultados das lojas com baixa performance (vendas, conversão, peças por cupom), mantendo a sustentação e continuidade de resultados, reversões atingiram 43,5% de crescimento nas vendas; Desenvolvimento do projeto (mobiliário/layout) e implementação da marca Mind7, corner de conceito Guide Shop objetivando teste de antecipação de tendências; Implementação em 7 lojas obtendo resultado 9,45% maior de vendas para divisão feminino; Inserção do segmento área de camisetas (T-shirt Zone) inicialmente no formato de corner (290 lojas), a categoria representou 43% de incremento vendas na malharia. A evolução do projeto transformou-se em rollout para 03 quiosques; Introdução do aplicativo Vitrine Retail, ferramenta para acompanhamento remoto das execuções das estratégias das campanhas nas lojas, com indicadores de conformidade e aderência. Lojas com acompanhamento do aplicativo apresentavam 87% na conformidade da execução das estratégias  e crescimento 8,9% de vendas dos produtos novos.

 

Lojas Renner S/A                                                                                              (03/2001 – 10/2017)

(Loja de departamentos de moda Brasileira de grande porte)

(11/15 - 10/17) Gerente de Visual Merchandising Sênior – Reporte à Diretoria de Compras – Responsável por equipe de 20 colaboradores, 08 Regionais, 126 lojas

    Condução das discussões estratégicas com Diretoria de Compra / Estilo e diretrizes para plano de exposição;

   Condução do processo de especialização de negócio e gestão da mudança (desdobramento do número de gestores na empresa);

   Participação nas reuniões mensais de resultados para reconhecer desempenho e traçar plano de ação.

Principais Projetos/Resultados: Liderança de Especialização de Negócios do Feminino (responsável por RJ, CO, NE, NO); Gerente com o maior share de vendas da Cia, realizando sobre as vendas orçadas do grupo 2,7% acima da meta no ano; Internacionalização da marca com abertura de 3 lojas no Uruguai, projeção de vendas de 8 milhões, capacitação de todo o time de lideranças e 86 colaboradores, desenvolvimento de materiais didáticos em Espanhol, montagem das lojas entregando coordenações das propostas de coleções aderentes à nova cultura.

 

(08/12 - 10/15) Gerente Visual Merchandising Pleno – Reporte à Gerente – Responsável por equipe de 10 colaboradores, 08 Regionais, 82 lojas

    Pesquisa de mercado/produto principalmente locais, focado nas informações pertinentes as regionalizações;

   Acompanhamento de vendas das regionais, fomentando o atingimento e superação de metas;

   Planejamento e controle orçamentário de despeças operacionais;

   Coordenação de eventos lançamento coleção.

Principais Projetos/Resultados: Desenvolvimento multidisciplinar do projeto de vitrines, padronização dos espaços, atualização de conceitos e reforço de identidade da marca. A meta era diminuição da produção de materiais passando 15 campanhas para 06 campanhas ano, representando uma redução de despesa no orçamento de R$ 1 milhão; Coordenação e preparação de 3 edições “Preview de Coleção”, evento que apresentava as novas coleções para as principais revistas e mídias formadoras do país.

 

(08/09- 07/12) Gerente de Visual Merchandising Junior – Reporte à Gerente – Responsável por equipe de 04 colaboradores, 04 Regionais, 46 lojas

   Atuação nas rentabilizações e reformas, revisão e execução de plantas e layout;

   Acompanhamento operação de loja (planejamento, abertura e fechamento)

    Customização das propostas comerciais de acordo com cluster/clima e compartilhamento de boas práticas;

   Ações Comerciais em lojas e Gestão de Produtos;

   Aplicação de treinamentos semestrais de coleção (Gerentes Regionais/Lojas).

Principais Projetos/Resultados: Gestão de venda por m2, rentabilização de lojas com reformas totais/parciais, realizando alterações no layout e capacidades das áreas, otimizando e potencializando negócios, resultando até 14% de crescimento; Ações comerciais e soluções sobre ciclo de vida de produtos (estoque elevado, baixo giro), alavancando a média 46% de crescimento nas vendas.

           

(10/04 - 07/09) Supervisor Regional de Visual Merchandising e Operações - Reporte à Gerência de VM – Responsável por equipe de 47 colaboradores

Responsável pela apresentação visual e padronização dos conceitos das duas principais regionais, Rio de Janeiro /Espírito Santo (22 lojas) e São Paulo (17 lojas):

   Implementação e acompanhamento de book de processos;

   Preparação e organização do inventário físico de produtos e aplicação de checklist para garantia de padrões e processos;

   Condução da preparação das lojas para “Virada de Coleção”, destacando novos shapes, estamparias e possibilidades de coordenação de looks.

Principais Projetos/Resultados: Desenvolvimento e formação de novos 14 líderes de Visual Merchandising (RVM’s) no RJ, com crescimento de vendas da Regional de 9.4% no ano; Liderança do projeto “Loja Escola” em SP, capacitando Gerentes e Supervisores Comerciais, com foco em operação de loja, recebimento de produtos, alocação, abastecimento, abertura e fechamento, recuperando o gap de vendas de 37 milhões, realização da entrega do orçado, trazendo a regional da última posição para o 1º lugar; Liderança na inauguração de novas lojas para o Nordeste e demais regiões do país (50 lojas).

 

(03/01 - 09/04) Líder Visual Merchandising - Reporte à Gerência de Loja

Responsável pela execução dos conceitos de visual merchandising em todos os departamentos da loja Shopping Itaguaçu em Santa Catarina e orientações da equipe de 32 vendedores.

Principais Projetos/Resultados: Reconhecimento como loja destaque da regional por 3 anos consecutivos nas auditorias de Visual Merchandising; Premiação de 06 clientes ocultos, pela aplicação de todos os passos padrões do atendimento e fechamento de venda.

 

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