Leandro Minatti de Souza
Infraestrutura (TI) Florianópolis - SC Aceita trabalho remoto
LinkedIn (48) 99855-1791 minatti.leandro@gmail.com
php css3 bootstrap html

Resumo

Em junho de 2014 iniciei como estagiário no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Lá, atuava na manutenção de sistemas internos, otimizando e reescrevendo-os de ASP.NET para PHP. Atuava também no desenvolvimento de novas funcionalidades como, por exemplo, o acesso a processos utilizando QR Code. No tribunal, além de PHP e SQL, trabalhei também, de forma breve, com as tecnologias AngularJS e Ionic, utilizando as ferramentas Tortoise SVN, NetBeans IDE e SQLServer. Em Junho de 2016, após o vencimento da renovação do contrato de estágio, deixei o TCE.

Em fevereiro de 2017 passei em uma nova seleção de estágio, desta vez para EAF Digital Intelligence, antiga EAF House, uma empresa com o foco em marketing digital e que atendia clientes como a Mormaii. Como estagiário front-end, atuava na criação e manutenção de landing pages e hotsites e desenvolvimento de e-mail marketing. Utilizávamos frequentemente as ferramentas Sublime Text e Netbeans juntamente com as tecnologias Wordpress, JQuery, CSS, Bootstrap 3 e HTML5 no desenvolvimento para atender as necessidades de nossos clientes. No início de junho, 3 meses após a entrada na empresa, me desligaram devido a cortes no orçamento.

Em outubro do mesmo ano, decidi mudar de área, mas sem abandonar a tecnologia, e apliquei para a vaga de Técnico de Infraestrutura e TI na Softplan e em novembro já estava começando. Atuando no período de 06h da manhã ao meio dia, em uma escala que intercalava folga nos finais de semana, trabalhava no monitoramento do ambiente de nossos clientes registrando e resolvendo falhas, coletando evidências e encaminhando as mesmas através de chamados para nossa equipe de análise. As principais ferramentas utilizadas no monitoramento dos ambientes eram Zabbix e Grafana. 

No mês de julho de 2018 recebi uma proposta do meu coordenador e me juntei ao time de análise. Desde então venho atuando  no monitoramento e gerenciamento da infraestrutura do ambiente dos clientes, na instalação e configuração de novas versões e aplicativos da empresa nestes mesmos ambientes e também na análise de falhas encaminhadas pela equipe de monitoramento, a qual integrava anteriormente. Diariamente atuo com ambientes Microsoft Server, bancos de dados Oracle e PostgreSQL, além das ferramentas de monitoramento Zabbix  e Grafana, já citadas anteriormente.  

Há cerca de um ano venho buscando voltar para a área de desenvolvimento.
Compartilhar perfil:
LinkedIn